Além dos valores acessíveis, os planos de saúde MEI oferecem a oportunidade de personalizar suas coberturas. No entanto, há alguns requisitos a serem cumpridos para adquirir esse tipo de assistência.
Então, vamos explorar algumas dicas para que você, microempreendedor, possa contratar seu plano de saúde.
Comprovação de inscrição:
Sim, é necessário. Todo microempreendedor que comprovar pelo menos 6 meses de atividade e estiver em dia com as obrigações de sua MEI pode contratar um plano de saúde. É importante manter o CNPJ ativo e contribuir mensalmente com o DAS (Documento de Arrecadação do Simples Nacional). A operadora do plano verificará a regularidade do seu cadastro como MEI antes de disponibilizar os serviços.
Inclusão de dependentes:
Você pode estender a cobertura do seu plano de saúde aos seus dependentes, desde que haja vínculo familiar. Também é possível oferecer as coberturas aos seus funcionários, caso tenha algum colaborador registrado em seu negócio.
Benefícios do plano MEI:
Os planos MEI são, em média, 35% mais baratos do que os planos para pessoa física. Além disso, oferecer esse benefício para seus funcionários é um fator de retenção e motivação profissional. Você, seus colaboradores e dependentes contam com serviços 24 horas e diversas assistências.
Declaração no Imposto de Renda:
Você pode declarar o valor pago pelo plano de saúde MEI no Imposto de Renda. As despesas devem ser preenchidas no quadro “Pagamentos Efetuados” com o código 26. Informe o CNPJ da operadora, seu nome e o valor pago. Não há limites para a dedução nesse caso. Se houver reembolso, total ou parcial, também deve ser declarado, com todas as informações relevantes sobre o atendimento.
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