Suspensão do produto saúde da Allianz
De acordo com um comunicado oficial, a estratégia da empresa vai centrar-se nos negócios de seguros de vida e patrimoniais
Com relação à interrupção da oferta de produtos de saúde comercializados no mercado, a Allianz informa que está entrando em uma nova fase e concentrando suas atividades nas áreas básica e residencial. O movimento segue a aquisição bem-sucedida pela empresa dos negócios de Automóvel e Massificados da SulAmérica por 3,2 bilhões de reais, uma das transações mais importantes no mercado doméstico de seguros e o maior investimento do grupo no Brasil.
A Allianz tem o compromisso de oferecer um serviço de excelência e proteção a seus clientes e segurados. No setor de saúde, a escala é fundamental para elevar o nível de serviço que uma empresa se esforça para oferecer. Desde a sua criação, o produto de bem-estar é direcionado exclusivamente ao setor corporativo, onde a Allianz Saúde detém atualmente uma participação de mercado de 0,2%, segundo dados da ANS.
Portanto, a partir de 7 de abril de 2023, a empresa não venderá mais esse produto para saúde no mercado. O processo de descontinuidade do fornecimento de produtos para saúde será realizado de forma organizada e devidamente estruturada, respeitando todas as partes envolvidas.
A Allianz reforça seu compromisso com clientes, segurados, colaboradores, corretores, prestadores de serviços, fornecedores. Para os colaboradores que utilizam produtos de Saúde e que contribuíram com seu comprometimento nos últimos anos, a Allianz busca soluções sustentáveis e respeitosas, que incluem oportunidades de programas internos de recolocação profissional, entre outras medidas.
A Allianz está presente no Brasil há mais de 115 anos, sempre mantendo seu compromisso com o país e seguindo uma estratégia de longo prazo. A empresa tem investido fortemente em tecnologia e inovação, foco no cliente e abertura de novos canais de distribuição, colocando os corretores no centro de sua estratégia de negócios.
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